No entanto, "como nem tudo são flores" eventualmente problemas com a aplicação deste papel de parede podem acontecer como o corrompimento do wallpaper em uma ou mais estações de trabalho. O papel de parede padrão desaparece e em seu lugar surge a famigerada tela abaixo:
Resolvendo o problema "Recuperação do Active Desktop"
1- Primeiramente tente reduzir a resolução de vídeo para, por exemplo, 800x600 e em seguida aumente para a resolução de vídeo desejada. Para tal clique no menu Iniciar– Executar (Windows XP) ou clique no menu Iniciar - Pesquisar programas e arquivos (Windows 7).
Digite desk.cpl. Para Windows 7/Server 2008 selecione a resolução 800x600, clique em Aplicar, altere para a resolução desejada e novamente clique em Aplicar. Em sua área de trabalho, clique em F5 para atualizá-la.
Para Windows XP será o mesmo processo para Windows 7 com a única exceção de clicar antes na guia Configurações. Em sua área de trabalho, clique em F5 para atualizá-la.
Caso o erro persista, siga para o passo dois.
Para Windows XP será o mesmo processo para Windows 7 com a única exceção de clicar antes na guia Configurações. Em sua área de trabalho, clique em F5 para atualizá-la.
Caso o erro persista, siga para o passo dois.
Observação importante: Os procedimentos abaixo requerem manipulação no registro do Windows. Faça a devida edição com extrema cautela, pois qualquer alteração indevida poderá resultar em grave falha no sistema operacional. Restrinja-se em fazer apenas o que for ensinado (a).
2- Clique novamente no menu Iniciar – Executar (Windows XP) ou clique no menu Iniciar - Pesquisar programas e arquivos (Windows 7).
3- Digite regedit
4- Acesse o seguinte caminho:
HKEY_USERS/S-1-5-21-199545654-1198993787-798298422-1612/Software/Microsoft/Internet Explorer/Desktop/Scheme/Display
Observação: A chave S-1-5-21-199545654-1198993787-798298422-1612 varia de computador para computador, ou seja, sempre apresentará caracteres diferentes em diferentes computadores.
5- Clique duas vezes na chave Display.
6- Em Dados do valor, delete o valor Safemode.
7- Clique em OK e feche o Editor do Registro.
8- Clique na área de trabalho com o botão direito do mouse e depois clique em Atualizar.
Se mesmo assim o problema persistir (o que é raro), execute o comando GPUPDATE /FORCEe caso o wallpaper ainda não apareça, reinicie o computador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário