Atualmente empresas de diversos segmentos têm aderido à flexibilidade em seu modelo de trabalho. Seja isso uma reação à crise econômica dos últimos anos ou um reflexo dos avanços tecnológicos. O fato é que contar com colaboradores que trabalham de modo flexível tem se consolidado no mercado brasileiro. Em relação a TI isso não é diferente, principalmente para PMEs (pequenas e médias empresas). Optar por um serviço de outsourcing de TI, termo também conhecido como terceirização da TI, pode ser muito mais vantajoso do que ter um departamento inteiro dedicado a isso. Neste artigo listamos algumas vantagens do outsourcing. Confira:
ECONOMIA E DEMANDA
Uma das principais vantagens no uso de outsourcing de TI está na economia. Manter um departamento inteiro dedicado à tecnologia da informação pode custar muito caro. Pois requer custos de pessoal, equipamentos, mão-de-obra, treinamento, manutenção, entre outros. Em contrapartida, com o serviço de outsourcing as empresas podem economizar significativamente. Já que nesse modelo de colaboração é possível contratar serviços de acordo com a necessidade, pagando por uma estrutura completa para atender sua TI.
ACESSO
Contar com o outsourcing de TI também é contar com acesso à tecnologia de ponta. As empresas de outsourcing acompanham diariamente as tendências em tecnologia. De modo a oferecer para o seu negócio os serviços mais avançados, de acordo com suas necessidades. Isso reflete diretamente na capacidade de crescimento de sua empresa já que além de crescer é preciso acompanhar as tendências do mercado.
SEGURANÇA
Mesmo com os avanços diários em tecnologia, manter dados e informações em segurança na rede não é tarefa simples. Mas contar com um outsourcing de TI especializado pode fazer toda a diferença em sua estrutura. Uma vez que estes profissionais saberão indicar qual é o melhor modelo para manter as informações de sua empresa longe de vírus e invasões. Além de indicarem o melhor caminho para recuperação de arquivos em casos de perda.
PRODUTIVIDADE
O outsourcing de TI além de impulsionar o crescimento de seu negócio, reflete também no aumento de produtividade de sua empresa. O período que seria gasto gerindo uma equipe de TI pode ser utilizado na criação de novos projetos, acompanhamento de processos bem como demais atividades internas de seu negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário