Hotéis que valem a viagem no Estado de São Paulo
Unique Garden Hotel & Spa (Mairiporã/SP)
Liberdade e relaxamento em plena Mata Atlântica
Liberdade. Esta é a palavra de ordem no inovador Unique Garden Hotel & Spa. Localizado a 50 km de São Paulo, em uma bela reserva de Mata Atlântica, em Mairiporã, o local convida o hóspede a uma imersão na natureza. Ao adotar o que eles próprios chamam de “ócio na medida certa”, o hotel traz um fitness garden, com atividades como yoga, ritos tibetanos e meditação, além de spa, restaurante de cozinha orgânica, horta própria, entre outros.
O que faz o hotel valer a viagem?
A customização de serviços e o conceito espiritual do Unique Garden Hotel & Spa são realmente únicos. Lá, o visitante é livre para solicitar as refeições em espaços diversificados, sugerir pratos e escolher massagens e terapias de acordo com as necessidades e os desejos de seu corpo, mente e espírito.
Além disso, o hotel é o primeiro da sua categoria na América Latina a disponibilizar um iPad a cada visitante que, segundo o gerente geral, Marcus Serejo, está “a serviço da praticidade desejada em uma hospedagem, apresentando aos hóspedes o hotel, suas particularidades e os serviços disponíveis, que podem ser solicitados com um simples teclar”.
Ficou relaxado só de ler, né? O Unique Garden Hotel & Spa é ótima opção para adultos, já que só aceita hóspedes maiores de 14 anos, como você pode ver no nosso artigo sobre hotéis só para adultos.
Casa Grande Resort & Spa (Guarujá/SP)
Onde mar, areia e jardins se confundem
Pertinho da capital paulista, à cerca de 70km, encontra-se o belíssimo Casa Grande Resort & Spa. Distribuído em 40 mil m², o hotel conta com múltiplas opções de lazer, como jardins, piscinas climatizadas, sala de jogos, academia, cinema, playground, quadras de tênis e poliesportiva, entre outros. Tudo isso na extensa e vibrante praia da Enseada, no Guarujá.
O que faz o hotel valer a viagem?
Além de estar com os pés – ou pilares? – na areia, o hotel conta com impressionantes 9 bares e restaurantes que, por si só, representam uma viagem pelos sabores do mundo. Os hóspedes podem degustar desde a levíssima cozinha mediterrânea, no Colonial Café, passando pela tradicional cozinha francesa, no Bistrô Saint Malo, e chegando aos temperos do sudeste asiático, no Thai. Todos estes com cardápios especiais de verão e inverno! É de dar um balde d’água na boca, né?
Ah, o Casa Grande Resort & Spa é pra toda a família. Para se ter uma noção, até o Spa de lá – o Spasíssimo – tem atividades para todos, inclusive crianças. E falando nelas, o hotel também conta com um oásis para os pequenos, a Casa da Criança – veja o que já escrevemos sobre ele no artigo sobre hotéis no Brasil com atividades para crianças.
Nau Royal (São Sebastião/SP)
O local ideal para pombinhos apaixonados
Ainda na vibe praia, mar, descanso … ops, quase perdi o foco. O Nau Royal, nosso segundo selecionado, também tem o conceito “pés na areia”, mas, ao contrário do Casa Grande Resort & Spa, que foca na família como um todo, este é direcionado aos casais apaixonados. O hotel, localizado na praia de Camburi, a 160km da capital paulista, busca celebrar o amor e oferece desde mimos aos pombinhos até estrutura para a realização de casamentos e de renovações de votos. Veja a história do Rodrigo e da Paula, que se casaram no Nau Royal.
O que faz o hotel valer a viagem?
Em 1.500 m², o Nau Royal busca reforçar o clima romântico com um número de quartos reduzido: apenas 13. E quando digo quartos, leia-se super suítes. Os tamanhos variam de 40 m² a (pasmem!) 120 m² – essas últimas são as Suítes Royal Trussardi. Outro destaque é o novíssimo restaurante Yee, criado em 2017 e que busca resgatar os autênticos sabores brasileiros. Ele se junta ao Azul Marinho que, desde 2012, foca na cozinha caiçara, com experiências sensoriais, misturando sabores, fusões e ingredientes.
E se depois desse relaxamento todo bater aquela vontade de se exercitar, não se preocupe. O hotel oferece aulas de surf, stand up paddle (SUP) e mergulho, além de trilhas, rapel e passeios de caiaque e canoas canadenses. Vale ou não a viagem?
Royal Palm Plaza Resort (Campinas/SP)
Um oásis aquático em plena metrópole
Saindo um pouco do ambiente praiano, chegamos ao Royal Palm Plaza Resort. Baseado em Campinas, a apenas 100 km de São Paulo, o local é um paraíso para adultos e crianças que buscam diversão. Em uma ampla área verde, o resort possui campo de futebol society, quatro quadras de tênis, ginásio poliesportivo coberto e climatizado, além de área de musculação, biblioteca e sala de TV. Ufa, até perdi o ar!
O que faz o hotel valer a viagem?
Agora feche os olhos e imagine um verdadeiro mundo aquático. Sim, meus caros, o Royal Palm Plaza Resort conta com sete piscinas, sendo quatro climatizadas, duas infantis com toboágua e uma jaccuzzi a céu aberto. Além disso, as duas (grandes!) vilas temáticas infantis, Miniville e Kata Kuka, são atrações à parte que merecem destaque.
Crianças, adolescentes, adultos … o Royal Palm Plaza Resort tem atividades únicas e focadas para toda a família. Por isso, já vale a viagem por si só.
Villa Rossa (São Roque/SP)
Para contemplar a natureza sem pressa
Ainda na Mata Atlântica paulista chegamos ao elegante Villa Rossa. Localizado em São Roque, a cerca de 60km da capital, o hotel conserva um estilo bucólico e tem em sua infraestrutura o seu maior diferencial. Além de um amplo lago, quadras esportivas, gastronomia premiada e a maior piscina coberta e climatizada da América Latina fazem parte do autêntico pacote de amenidades do Villa Rossa.
O que faz o hotel valer a viagem?
Os 18 lofts com piscinas privativas e as vistas panorâmicas de deixar qualquer um de queixo caído foram fatores que contribuíram pra escolha. Comer no restaurante La Piazza enquanto contempla a imensidão da Mata Atlântica e ainda poder levar um pedacinho dessa floresta para casa – através do projeto Villa Verde, com a doação de mudas a cada hóspede – é uma combinação para lá de especial.
Praia, piscina, natureza, campo. Uma seleção para todos os gostos. Agora é só arrumar as malas, escolher o hotel e mergulhar na experiência!
Hotéis no Nordeste que valem a viagem de férias
Resort Costa do Sauípe (BA)
Se entre os Hotéis que Valem a Viagem existe um que não precisa justificar ser chamado de destino é o Costa do Sauípe. O complexo hoteleiro localizado a aproximadamente 80 km da capital, Salvador, é comumente citado como destino de férias.
Não é por menos: são três tipos de acomodações diferentes, um Resort, um Hotel Premium e a Pousada, e mais de 1.500 apartamentos divididos entre eles. Veja cada uma delas:
Sauípe Resorts
Sauípe Premium
Sauípe Pousadas
Existe uma minicidade funcionando no complexo, com uma enorme área de lazer que soma 21 piscinas, bares, restaurantes, academia e quadras para praticar esportes. A beleza ao redor é preservada pelo hotel, que está em uma área de proteção ambiental.
Para saber mais sobre o Costa do Sauípe e sobre o que você pode fazer durante a sua estadia, veja:
Zorah Beach Hotel – Trairi (CE)
O litoral cearense foi o cenário escolhido para acomodar o Zorah Beach Hotel. São 140 km de Fortaleza até a praia de Guajiru, em Trairi, onde o hotel está instalado.
Dunas, coqueirais e praias semidesertas formam os arredores do Zorah que conta em sua estrutura com piscina, deck de frente para o mar, cabanas de massagem e um restaurante que serve culinária inspirada na Ásia.
Quer saber mais sobre o Zorah e por que ele vale a viagem?
Nannai Resort & Spa – Porto de Galinhas (PE)
O Nannai escolheu simplesmente Porto de Galinhas como endereço e levou de quebra as piscinas naturais de águas mornas da Praia de Muro Alto – uma delas, inclusive, fica bem em frente ao hotel!
Por falar em piscina, o Nannai tem cinco opções de acomodações e uma delas, os Bangalôs, com piscina privativa!
Você ficou com vontade de passar férias no Nannai?
Kiaroa – Península de Maraú (BA)
A Península do Maraú, na Bahia, é o endereço do Kiaroa, um Eco-Luxury Resort que foi indicado oito vezes ao prêmio de hotel mais verde do mundo.
O Kiaroa é um hotel sustentável que fica cercado por Mata Atlântica e só recebe 58 hóspedes por vez. A limitação do número de hóspedes, para proteger o local, também garante ainda mais o sossego no Kiaroa. Toda a tranquilidade pode ser aproveitada na praia, no Spa ou na rede da varanda de uma das suítes e bangalôs.
Conheça melhor o Kiaroa e tudo que tem pra fazer nesse pedaço de paraíso:
Tivoli Ecoresort – Praia do Forte (BA)
O Tivoli Ecosresort, na Praia do Forte, Bahia, tem 300 mil m² de área onde piscinas, campo de futebol, quadras de esportes, Spa, fitness center e muitos coqueiros estão distribuídos. Embora todo o espaço disponível e a megaestrutura que ainda acomoda 287 apartamentos, o hotel ocupa apenas 20% da área, para preservar a vegetação local.
O Tivoli é o destino ideal para levar as crianças. Lá, a recreação infantil começa bem cedo, às 9h da manhã e é cheia de atividades legais que incluem aulas sobre meio ambiente e oficina de arte.
Quer saber tudo o que espera por você no Tivoli Ecoresort?
Kenoa – Barra de São Miguel (AL)
Nem parece, mas o Kenoa fica a apenas 35 km da turística capital Maceió. Em um calmo balneário chamado de Barra de São Miguel, no Alagoas, o resort fica na beira da praia, entre barreiras de recifes e a Lagoa do Roteiro.
Além desse visual incrível que você pode ver na foto, o Kenoa completa a lista de pré-requisitos para fazer parte da seleção com: ofertas de passeios e experiências exclusivas, como a visita guiada a um criatório de ostras; e com o conforto das acomodações, que variam entre suítes e vilas.
Para completar a estrutura, ainda tem Spa, Fitness Center e um combinado entre Restaurante, Winebar & Lounge, o kaamo.
Ficou com vontade de viajar para o Kenoa? Saiba mais sobre o resort:
7 hotéis que valem a viagem em Florianópolis
E se o hotel que você reservou para passar alguns dias em Florianópolis for tão bom que nem dá vontade de sair para ir à praia? Ou melhor: e se o seu hotel em Floripa fosse tão incrível que a praia estivesse dentro dele? É essa a ideia da nossa lista, minuciosamente pesquisada para trazer 7 dicas certeiras de hotéis, resorts e pousadas em Florianópolis que vão além do básico e oferecem um cardápio de mordomias e diferenciais.
A seleção tem hotéis no Centro de Florianópolis, em Jurerê, Praia dos Ingleses e também nos arredores de Canasvieiras, entre outros bairros da ilha, em diferentes faixas de preços, mas todos com a mesma qualidade. Para encontrar o menor preço de cada hotel, é só clicar nos botões verdes que aparecem pelo artigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário