As novas tecnologias e a globalização fizeram com que houvesse uma necessidade desenfreada de criação de formas de comunicação e formas de interação entre os mais variados ambientes. As redes de longa distância se expandiram de uma forma rápida e alcançaram os quatro cantos do mundo.
A TI mostrou-se capaz de desenvolver-se através de várias frentes em sua jornada de conectar pessoas com máquinas de vários tipos. O próprio ser humano faz parte desse contexto com gerações que se adequaram a modernidade de comunicação e outras, mais recentes, que já nasceram digitais.
Com toda essa velocidade na modernização, as empresas tendem a investir no fortalecimento da capacidade de aprendizado dos indivíduos e da própria empresa, pois a conectividade tem facilitado ações preventivas e corretivas, principalmente, de órgãos governamentais nos processos de auditoria das empresas.
Com toda essa expansão o espaço virtual ficou extremamente rentável onde empresas que vislumbraram esse mercado na vanguarda desenvolveram aplicações para atender uma demanda avassaladora. Os sistemas distribuídos não são novidade, mas as tecnologias empregadas atualmente são fantásticas. As tecnologias para a melhoria dos processos de multimídia, que estão em toda parte, são os que mais me fascinam.
Através disso temos outras fórmulas de processamento “na nuvem”, tais como: vendas de espaços ilimitados, custos reduzidos com servidores e estações trabalho. Mas todas essas formas de virtualizações têm seus riscos que ainda estão sendo “digeridos” pelas empresas. Dependendo do canto do mundo que estamos o entendimento é mais lento ou mais rápido dos benefícios ou problemas que essas tecnologias avassaladoras podem causar.
É fato que não poderemos fugir dessa modernidade se quisermos ter grandes resultados como nação, mas temos que capacitar melhor os nossos recursos humanos para que possamos tomar decisões mais acertadas sobre todas as tecnologias que dispomos e as que virão e como produto final teremos soluções diferenciadas e personalizadas em todas as gestões de TI.
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