Durante a reunião de Fevereiro, a comissão votante chegou à resolução final, o que significa que as especificações agora se mudam para o que é conhecido como uma célula industrial (industry ballot). A partir daí, ele passa por uma cédula padrão antes de ser finalmente ser publicado. Com base nos prazos em que a votação ocorra, Jew disse: “Eu espero que nós devamos ser capazes de chegar a um documento padrão dentro de um ano e publicar em algum momento de 2012″. A TIA TR-42 se reúne três vezes por ano, e algumas subcomissões também realizam reuniões interinas para avançar as normas em desenvolvimento.
Jew publicou um artigo que foi publicado na edição de maio de 2010 da revista Cabling Installation & Maintenance, oferecendo uma atualização sobre o progresso da TIA-942-A na época. A maioria das mudanças que ele mencionou nesse artigo foi incorporada no atual projeto da norma. A seguir está uma lista das principais mudanças no atual projeto da TIA-942-A.
- A TIA-942-A encontra-se harmonizada com a série do padrão TIA-568-C, incluindo a topologia, termos e classificações ambientais descritos na 568 C.0, bem como as especificações dos componentes na TIA-568-C.2 e C.3.
- Os adendos, TIA-942-1 e TIA-942-2, foram incorporadas a 942-A, esses dois aditamentos serão substituídos pelaTIA-942-A.
- O conteúdo de aterramento e ligações de aterramento da TIA-942 foi retirado e incorporado à TIA-607-B.
- O conteúdo de Administração foi removido e incorporado à proposta TIA-606-B.
- A maioria do conteúdo sobre a separação de gabinetes / racks e energia / telecomunicações foi removido e incorporado à proposta TIA-569-C.
• O conteúdo do caminho de cabeamento de planta externa vias foi removido e incorporado à TIA-758-B. - A limitação do comprimento de 100 metros da fibra óptica no cabeamento horizontal foi removido. As distâncias de cabeamento de fibra ótica no cabeamento horizontal são baseadas em requisitos de aplicação individual.
- A Categoria 3 e Categoria 5e já não são reconhecidas para o cabeamento horizontal. O projeto reconhece a Categoria 6 e a Categoria 6A de tipos de cabo par trançado balanceado para o cabeamento horizontal. Ambos os tipos de cabos ainda são permitidos para cabeamento de backbone.
- O reconhecido cabo de fibra ótica multimodo para cabeamento horizontal e backbone foi alterado para OM3 e OM4 com laser otimizado de 850 nm para cabo de fibra multimodo com 50/125-micron. Os cabos de fibra multimodo OM1 e OM2 não são mais reconhecidos na norma TIA-942-A.
- Os conectores reconhecidos para fibra óptica são LC para uma ou duas fibras e MPO por mais de duas fibras.
- A área de distribuição intermediária (IDA) foi adicionada à topologia do datacenter (centro de dados).
- O subsídio para equipamento de energia midspan (equipamento utilizado em power over ethernet – PoE) na área de distribuição de zona (ZDA) foi removido.
- Uma seção sobre a eficiência energética foi adicionado.
- Os termos “saída de equipamento” (EO – equipment outlet) e “interface de rede externa” (ENI – external network interface) foram adicionados a partir do padrão ISO / IEC 24764.
Uma seção da página web da TIA lista os “Hot Standards”. A TIA-942 e as normas TIA-568-C regularmente ocupam as primeiras posições na curta lista de tais normas. Muito em breve a TIA-942-A poderá estar no topo da lista das especificações TIA mais compradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário