A Wi-Fi Alliance anunciou nesta semana o novo protocolo de segurança Wi-Fi WPA3. Os trabalhos no novo protocolo se intensificaram ainda mais depois da divulgação de uma vulnerabilidade crítica no WPA2 em outubro passado.
Se explorada com sucesso, criminosos poderiam usar a vulnerabilidade para roubar informações como números de cartões de crédito, senhas, mensagens, emails, fotos e outras. Diversos fabricantes já disponibilizaram correções para seus produtos, mas muitos ainda são vulneráveis.
Protocolo de segurança Wi-Fi WPA3
De acordo com a Wi-Fi Alliance, os primeiros dispositivos com suporte para o protocolo de segurança Wi-Fi WPA3 deverão chegar ao mercado ainda neste ano.
O novo protocolo oferecerá proteção melhorada mesmo para casos onde o usuário definiu uma senha “fraca” e melhorias com foco na configuração da segurança dos dispositivos.
O protocolo de segurança Wi-Fi WPA3 também introduzirá o suporte para criptografia “por cliente” ao invés de “por rede”, suporte para criptografia 192 bits em conformidade com a Commercial National Security Algorithm (CNSA) Suite e mais.
O anúncio da Wi-Fi Alliance pode ser visto na íntegra aqui e mais informações técnicas sobre ele devem ser divulgadas em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário