Nesta dica demonstrarei 5 programas para Help Desk que te ajudarão bastante no gerenciamento do seu suporte. Help Desk em inglês significa “Balcão de Ajuda”, que nada mais é um serviço de atendimento a clientes que procuram por soluções de seus problemas técnicos, esses problemas podem ser relacionados a Informática, telefonia, para vendas, por isso é extremamente importante para quem presta algum tipo de serviço ter uma ferramenta Help Desk, possibilitando um maior controle sobre as solicitações de seus clientes, é realmente indispensável para um bom funcionamento de seus serviços.
Os programas que listaremos permitem oferecer suporte técnico e controlar os seus chamados diretamente pela internet. Através de programas Help Desk, você pode registrar pedidos, entrar em contato com os clientes, informando o status do conserto, do pedido, disponibilizando um ambiente onde o seu próprio cliente poderá fazer essa consulta, mas você terá também outros meios de se comunicar com seu cliente, o processo pode ser feito por e-mail, telefone, perguntas frequentes e etc.
Programas Help Desk melhoram o seu relacionamento com seu cliente, além de melhorar o seu controle Interno, alguns desses programas possuem características próprias, basta escolher o que melhor se adapta a sua realidade.
Na lista a seguir adicionei alguns softwares interessantes de helpDesk, nesta lista você encontrará programas opensource, pagos, de acesso remoto, veja qual é a melhor opção para você.
5 programas para Help Desk
O Cerberus HelpDesk é uma boa opção, pois possui um gerenciador de e-mails e um portal para suporte, é solução Web feita em PHP e em MySQL, possui uma versão de testes mas é pago.
É uma plataforma de atendimento baseada na nuvem e helpdesk local, possui versão de testes.
O SysAid IT é um software gratuito de jhelp Deskk que possui versões para Desktop, Nuvem e Linux, uma boa solução para você que está começando e não pode gastar muito agora.
Fireman foi desenvolvido há 10 anos pela empresa Sial Software. O programa é uma boa opção, possui atendimento por e-mail, Skype, Messenger, chat online, o sistema é utilizado em muitas empresas em todo o país.
O Remote HelpDesk é uma boa opção para você que precisa acessar remotamente os seus clientes com uma licença apenas.
Com os programas HelpDesk você monitorar todos os seus chamados de uma forma mais prática e segura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário