AV-TEST realiza um novo teste de segurança no Windows 10
O instituto de segurança alemão AV-TEST realizou uma nova pesquisa para determinar as melhores soluções de antivírus para o Windows 10 Fall Creators Update (versão 1709), e desta vez os resultados são um pouco surpreendentes.
Assim como aconteceu nos testes anteriores, as soluções da Kaspersky e da McAfee superaram os gráficos, e desta vez a VIPRE Security também conseguiu obter a pontuação máxima com 18 pontos.
Todas as três soluções receberam 6 pontos para proteção, desempenho e usabilidade graças ao desempenho quase impecável, de acordo com a pesquisaAV-TEST .
Existem vários produtos que obtiveram quase a pontuação máxima, incluindo aqui V3 Internet Security da AhnLab, Avira Antivirus Pro, Bitdefender Internet Security e Trend Micro Internet Security. Todos eles marcaram 5,5 pontos em um dos três testes mencionados acima.
Windows Defender evoluindo
A Segurança da Internet da ESET obteve o pior resultado, o que é surpreendente em dizer o mínimo dado que em algum momento, essa empresa construiu algumas das soluções de segurança mais avançadas do mundo. O aplicativo recebeu apenas 15 pontos, ou seja, 5.5 pontos para proteção, 4 para desempenho e 5.5 para usabilidade.
No lado bom, a performance do Windows Defender da Microsoft foi muito melhor do que nos testes anteriores, o que é uma prova viva de que o gigante do software melhora seu produto de segurança. O Windows Defender vem pré-instalado no Windows 10 e oferece proteção padrão nos sistemas se uma solução de terceiros não estivesse em execução.
Nesta nova rodada de testes, o Windows Defender foi recompensado com 15,5 pontos, por isso superou o produto da ESET, pois recebeu 6 pontos por proteção, 5,5 pontos por desempenho e 4 pontos por usabilidade.
De acordo com os resultados detalhados do teste, o Windows Defender bloqueou 98,9% dos ataques de malware de 0 dias na pesquisa de novembro e 100% no seguimento de dezembro, causando uma desaceleração de 6% ao lançar sites populares em uma configuração de PC padrão. Para comparação, o produto de segurança da Kaspersky obteve pontuações semelhantes na detecção de malware de 0 dias, mas causou uma desaceleração de 13% durante a navegação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário