Flickergate: Usuários colocam o Surface Pro no Freezer para solucionar o problema Microsoft Ignora

A Microsoft diz que os clientes devem entrar em contato com o Suporte

Um problema de cintilação da tela que afeta o Surface Pro da Microsoft é empurrar os proprietários para algumas soluções alternativas extremas, incluindo colocar seus dispositivos em freezers.

Por mais estranho que isso pareça, esta solução soluciona o problema temporariamente, removendo o cintilar completamente e retornando o display ao normal.

Um grupo de proprietários da Surface Pro lançou um site chamado " Flickergate " para explicar a questão em detalhes e enfatizar que a Microsoft até agora ignorou todos os relatórios, apesar de centenas de postagens serem publicadas em seus próprios fóruns. Um desses tópicos na Comunidade da Microsoft não tem menos de 140 páginas de usuários reclamando sobre o problema desde o início de 2017.

O site Flickergate oficial afirma que as questões são mais frequentemente experimentadas um ano após a compra, o que significa que os dispositivos não estão mais cobertos pela garantia e os usuários precisam pagar US $ 8000 por uma troca.

"A Microsoft não reconheceu o problema. Recomendamos potenciais compradores para EVITAR os dispositivos da superfície para dispositivos até que a Microsoft tenha corrigido esse problema porque existe uma grande chance de seu dispositivo se tornar inutilizável no prazo de um ano ", lê o site.
Processo de ação coletiva considerado

A Microsoft disse em uma declaração para o The Verge que está ciente desses relatórios e recomendou que os clientes experimentassem a cintilação da tela para entrar em contato com o suporte.

"Estamos cientes de que alguns clientes experimentaram uma tela cintilante na Surface Pro 4 e estão monitorando a situação de perto", disse um porta-voz da empresa. "Os clientes afetados por isso devem entrar em contato com o suporte da Microsoft".

Por outro lado, os clientes cujos dispositivos experimentam a cintilação da tela estão atualmente considerando iniciar uma ação coletiva contra a Microsoft.

"Ainda estamos considerando nossas opções. Recebemos uma série de consultas ao longo do tempo com outras questões além da questão da bateria, além de cintilações ", disse Nicholas Migliaccio, um parceiro da firma de advocacia Migliaccio & Rathod LLP. "As pessoas têm uma variedade de problemas, mas se estamos a olhar para os problemas, estamos a olhar para os comuns".

Neste ponto, parece que tudo é apenas um problema de hardware e a Microsoft não pode endereçar com ele uma atualização de software. Resta saber se um recall foi iniciado, mas, por enquanto, é recomendável que os clientes entrem em contato com o suporte da Microsoft para obter mais orientações sobre como lidar com o problema.

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