Passo 1. Clique no botão "Iniciar" e em "Todos os Programas".
Passo 2. Desça a barra de rolagem até encontrar o diretório "Acessórios". Abra-o para exibir a lista completa.
Passo 3. Clique em "Ferramentas do Sistema" e selecione a opção "Limpeza de Disco".
Passo 4. Selecione o disco em que deseja realizar a limpeza e clique em "OK".
Caso você possua apenas uma partição (como no nosso caso), o Windows calculará automaticamente o espaço em disco que pode ser liberado. Uma lista será exibida e algumas opções serão automaticamente marcadas. Marque as demais somente se tiver certeza de que os arquivos excluídos não farão falta ou afetarão o funcionamento do sistema.
Passo 5. Marque as caixas dos itens em que deseja realizar a limpeza. Normalmente, os arquivos temporários são os responsáveis por ocupar mais espaço. Caso não precise deles, marque a caixa correspondente.
Passo 6. Após seleionar os itens desejados, clique em "OK".
Passo 7. Uma aviso de confirmação será exibido. Clique em "Exlucir arquivos" para que o Windows inicie a limpeza de disco.
Repare que, no nosso exemplo, o espaço total obtido com a remoção de arquivos desnecessários foi de 156 MB. Apesar de não termos liberado um espaço em disco muito grande, esse é um valor considerável, principalmente quando se trata de arquivos desnecessários.
Dependendo da utilização e da data em que foi realizada a última limpeza, esse número pode chegar a valores muito mais altos e prejudicar o rendimento do sistema. Por esse motivo, é importante realizar limpezas periódicas de modo a otimizar o desempenho do Windows.
Nenhum comentário:
Postar um comentário