Se você compartilhar seu computador com membros da família ou colegas de trabalho, você vai querer que cada um deles tenha seu próprio login. Cada usuário obtém seu próprio layout de desktop, seu próprio conjunto de pastas de dados e seu próprio menu Iniciar. Você também pode criar contas filho que restringem os sites e aplicativos que seus filhos podem usar, enquanto relatam toda sua atividade para você. Veja como adicionar usuários adultos, pais e filhos no Windows 10.
1. Navegue até Configurações. Você pode chegar lá no menu Iniciar.
2. Clique em Contas.
3. Clique em Família e outros usuários no painel da janela da esquerda.
4. Clique em "Adicionar um membro da família" ou "Adicionar outra pessoa a este PC". Escolha "membro da família" se você estiver adicionando uma criança ou adicionando um adulto que precisa acessar configurações de controle parental para usuários filhos. Se nenhuma criança estiver usando este computador, usar "Adicionar outra pessoa." Deve estar bem.
Siga as instruções abaixo, com base no tipo de usuário que deseja adicionar.
Para adicionar outro usuário adulto
1. Clique em "Adicionar outra pessoa a este PC".
2. Digite o endereço de e-mail da pessoa e clique em Avançar. Este endereço deve ser vinculado à conta da pessoa da Microsoft.
3. Clique em Concluir.
Se você deseja que este usuário possa instalar o software da área de trabalho ou alterar as configurações, siga as instruções abaixo para torná-los um administrador.
Para dar permissões de administrador do usuário
Se você deseja que um de seus usuários adultos, sejam eles pai ou não, para poder instalar software de desktop, alterar configurações ou adicionar outros usuários, você precisará dar-lhes permissões de administrador. Veja como.
1. Abra o painel de controle. Você pode chegar lá, pressionando o Windows + X e selecionando o painel de controle.
2. Abra o menu Contas de usuário.
3. Clique em Gerenciar outra conta.
4. Selecione a conta à qual deseja dar direitos de administrador.
5. Clique em "Alterar o tipo de conta".
6. Selecione Administrador e clique no botão Alterar tipo de conta.
Para adicionar uma criança
1. Clique em "Adicionar um membro da família".
2. Selecione "Adicionar uma criança".
3. Digite o endereço de e-mail da conta da Microsoft da criança. Se eles não tiverem uma conta da Microsoft, você deve assiná-los para um. Se o seu filho é muito jovem para ter um endereço de e-mail e você clicar em "A pessoa que eu quero adicionar não tem um endereço de e-mail", você será solicitado a criar uma conta da Microsoft e o endereço de e-mail @ outlook.com correspondente para eles. É lamentável que a Microsoft exija que as contas filho tenham um e-mail, mas os pais podem usar seu próprio endereço de e-mail ou criar um simulado.
4. Clique em Confirmar.
5. Clique em Fechar. A conta de e-mail da criança receberá um convite.
6. Peça à criança que clique em Aceitar no e-mail.
O filho pode ser solicitado a fazer login na sua conta. Se a conta da Microsoft listar seu filho com menos de 13 anos, um pai precisará fazer login e confirmá-los como um membro da família.
Se você conceder a permissão da criança, você será solicitado um número de cartão de crédito para verificar se você é realmente um adulto. Então, você pode estar melhor simplesmente criando uma conta falsa da Microsoft para seu filho e se registrando na Microsoft para eles.
7. Clique em "Gerenciar configurações familiares on-line" no menu de configurações da conta do Windows 10.
Seu navegador se abrirá para o site da Microsoft onde você pode gerenciar todo o acesso de seus familiares.
8. Selecione o filho cujas permissões você deseja gerenciar.
9. Use os controles para definir restrições sobre quais sites seu filho pode ver, quaisaplicativos eles podem usar e quanto tempo eles podem usar o computador . Por padrão, você também receberá relatórios de atividades semanais para você.
Para adicionar um pai
Um pai é como qualquer outro usuário adulto, mas também tem o direito de gerenciar as configurações filho.
1. Clique em "Adicionar um membro da família".
2. Selecione Adulto, insira o endereço de e-mail e clique em Avançar. A conta de e-mail deve estar vinculada à conta Microsoft do novo usuário.
3. Clique em Confirmar.
Se você também deseja que este usuário tenha direitos de administrador, siga as instruções acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário