Os protocolos de segurança básicos o manterão protegido, mas apenas até certo ponto - e os arquitetos do ransomware estão constantemente trabalhando para esgueirar seus trabalhos após todos e todos os sistemas que trabalham para detê-lo. Mas com defesas mais fortes, como monitoramento pró-ativo, análise de tráfego da Internet e filtragem de conteúdo, é possível evitar o ransomware, mantendo seus dados seguros e acessíveis.
Recomendamos três etapas básicas para ajudar a manter seu negócio a salvo dos ataques do Ransomware:
1) Fazer backup, fazer backup, fazer backup.
Os hackers que usam o ransomware estão contando com uma empresa ou um indivíduo para NÃO fazer backup dos dados (como apenas cerca de 50% das organizações fazem). Se o ransomware criptografar um arquivo crítico, e a única maneira de acessá-lo é pagar um resgate, a maioria das empresas capitulará. Mas se você tiver um backup remoto dedicado (esperançosamente conduzido pelo menos uma vez por dia), você pode ignorar as demandas dos hackers e simplesmente restaurar seus dados sem ter que pagar extra por isso.
2) Implementar a segurança de rede em camadas.
As Soluções CMIT têm a capacidade de oferecer uma maior segurança que analise o tráfego da Internet em busca de malware, botnets e tentativas de phishing antes de afetarem seu sistema. Ao identificar ataques direcionados, bloqueando ameaças tanto em redes locais quanto em dispositivos móveis, e aplicando políticas de uso aceitáveis através de filtragem de conteúdo, a monitoração pró - ativa ou a abordagem "guarda-chuva" pode oferecer um nível de segurança sem precedentes. Claro, nenhuma camada de segurança oferece proteção segura, e é por isso que também nos especializamos ...
3) Treine seus funcionários para se certificarem das ameaças do ransomware.
Aplicar a regra de que ninguém deve clicar em qualquer link ou anexo, a menos que eles esperem de um contato específico é um bom começo. Mas também é treinamento básico nos prós e contras do malvertising, os perigos da engenharia social e a crescente infiltração de e-mails de phishing. Quanto mais conscientes forem seus funcionários, mais segura será sua empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário