Ao tentar utilizar a conexão remota do windows, você recebe uma mensagem que não existe licença para você se conectar. Apesar de muitos acharem que seria um problema no servidor, ou problema de administração de rede, este é um problema da microsoft na maquina Cliente.
Ao tentar utilizar a conexão remota do windows, você recebe uma mensagem que não existe licença para você se conectar. Apesar de muitos acharem que seria um problema no servidor, ou problema de administração de rede, este é um problema da microsoft na maquina Cliente.
Para solucionar o caso, é bem simples.
Plataforma Microsoft
1. Clique em Iniciar
2. Executar
3. digite regedit
Ao abrir a janela do registro do windows, procure pela pasta no caminho abaixo
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\MSLicensing
Apenas delete a pasta MSLicensing e pronto o problema está solucionado.
Caso você utilize o Windows Vista ou posterior, poderá aparecer um erro de permissão
Ocorreu um erro no protocolo de licenciamento
Caso isso ocorra clique com o botão direito sobre o icone da conexão remota e escolha para executar como e coloque a senha de um administrador da maquina.
Plataforma Apple
Caso utilize o MAC OS X você também poderá passar por este problema, e o modo de solução é bem fácil também.
1. Abra a pasta Usuários/User
2. Pasta Compartilhada/Sheared
3. Pasta Microsoft
4. E delete tudo que existir dentro da pasta RDC Crucial Server Information
Pronto apenas conecte que será criado os arquivos novamente, caso ocorra algum problema, verifique se o algum arquivo foi criado nessa pasta, caso nada tenha sido criado, edite as permissões da pasta colocando acesso de escrita e leitura para todos os usuários.
Se por outro lado for criado algum arquivo, tente acessar o mesmo endereço de outra maquina por garantia antes de tentar alguma outra coisa.
Basicamente estes são todos os modos de arrumar o problema de acesso remoto no caso se o servidor informar que não existe mais licenca.
Caso você seja um administrador de rede você possa querer entender porque isto acontece :
Se um cliente não licenciado liga a um servidor de terminais pela primeira vez, o servidor de terminais ' emite o cliente um token de terminal de cliente de licenças do Access (CAL) Server temporário. Depois o utilizador iniciou a sessão, para o servidor de terminais indica Servidor de licenças para marcar emitido temporário o token CAL de servidor terminal (ou Terminal Services), que está a ser validado. Da próxima vez o cliente liga, uma tentativa é efectuada para actualizar o token CAL de servidor de terminais temporário validado para um token CAL de servidor de terminais completo. Se sem tokens de licença estiverem disponíveis, o token CAL de servidor de terminais temporário continuará a funcionar durante 90 dias. A licença é guardada no registo do cliente.
Obs: Caso queira criar uma Bat para se tornar o método automático favor inserir essa linha de comando no bloco de notas e salvar como .bat abaixo:
reg delete HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MSLicensing /f
No R2 tem que ir no Serviço do Ts e tem uma opção para informar qual o servidor de licenciamento que vai ser usado, isso não tinha no 2003 (ele pegava sempre o da máquina local), então se não fizer esse direcionamento para o servidor de licenciamento não vai funcionar.
Essa opção fica no mesmo local onde da pra informar se o usuário só poderá abrir uma conexão de cada vez, se vai armazenar pastas temporárias, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário