1. Lucidchart Diagrams
A extensão Lucidchart Diagrams permite criar diagramas convencionais, plantas baixas, mockups de smartphones e tablets. Para utilizar o plugin no Google Documentos é muito simples, basta instalar e escolher o formato de diagrama desejado com a opção de criação de diagramas em conjunto com outras pessoas.
2. Change Case
Se você precisa alterar textos entre caixa baixa e caixa alta, use o Change Case. A extensão permite que você defina a primeira letra de frases e palavras em caixa alta enquanto o restante do texto fique em caixa baixa. É possível formatar seus textos de forma prática, sem perder muito tempo.
3. Envelopes
Com Envelopes é possível criar modelos de envelopes com muita facilidade. Basta escolher ou definir o tamanho do envelope e inserir os dados desejados, depois é só imprimir.
4. Avery Label Merge
A extensão Avery Label Merge permite que o Google Documentos edite etiquetas. Basta escolher o tipo de etiqueta que deseja e inserir os dados para criar uma folha de etiquetas prontas para serem impressas.
5. Table of Contents
Table of Contentes cria automaticamente um índice de seu documento do Google Documentos. Fica disponível em uma coluna no canto direito da tela e ao clicar sobre os títulos o usuário é direcionado para a parte do documento correspondente.
6. Split Names
O Split Names é uma extensão para o Google Planilhas que permite separar nomes e sobrenomes em diferentes colunas. Além de possibilitar a adição de títulos e sufixos de forma automatizada.
7. Remove Blank Rows
A extensão Remove Blank Rows para o Google Planilhas permite deletar ou esconder linhas e colunas em branco de sua planilha. O plugin ainda possui recursos em versão Trial que permitem cropar ou deletar colunas e linhas em todas as abas de seu documento ou apenas na aba que está aberta.
8. Add Rows & Columns
Add Rows & Columns é uma extensão para adicionar colunas ou linhas em um documento do Google Planilhas. O plugin facilita a inserção de linhas e colunas dentro de planilhas com opções de criar linhas e colunas acima, abaixo ou do lado esquerdo e direto da célula selecionada.
As extensões são uma boa alternativa para quem deseja aumentar as opções de trabalho dentro dos aplicativos do Google Drive.
O Google Docs é a escolha de milhões de usuários em todo o mundo para produzir, compartilhar e armazenar diferentes tipos de arquivos (planilhas, documentos de textos, apresentações) diretamente na nuvem. Como se não bastassem suas vantagens, a Google, em união com desenvolvedores parceiros, criou uma série de aplicativos que visam otimizar ao máximo sua produtividade e facilitar o seu dia a dia. Esses apps, denominados de add-ons, estão disponíveis em sua maioria de forma gratuita, diretamente no Google Docs.
Sua instalação não poderia ser mais simples: basta clicar em “Complementos”, no menu do Google Docs e em “Instalar Complementos”. Hoje, vamos apresentar alguns dos mais úteis! Acompanhe:
Easy Bib
Uma das dificuldades de todo profissional ou estudante na área acadêmica é que a confecção de artigos científicos envolve um trabalho minucioso — e por vezes maçante — de citações. A pesquisa para embasar argumentos e resultados envolve citar dados de dezenas de publicações de diferentes autores e fontes. Isto se torna confuso muito rapidamente! O Easy Bib ajuda a organizar as citações e gera automaticamente a bibliografia para ser inserida no final do artigo.
Workflows
Este complemento melhora ainda mais uma das características mais bacanas do Google Docs: o trabalho colaborativo. Com ele, é possível enviar um documento ou planilha para aprovação e avaliação de membros do seu time de forma muito simples.
Cada membro participante recebe um email, por onde acessa o documento pendente e pode dar o seu aval ou reprovação. Uma vez que todos os envolvidos tenham aprovado o documento, o dono recebe uma notificação que está tudo pronto.
Mapping sheets
Este complemento é capaz de capturar uma sequência de vários endereços em uma planilha e mapeá-los em um mapa do Google Maps. O mapa resultante depois pode ser visualizado com a ajuda de diversos filtros para as localizações e também compartilhado com quem desejar.
O seu número de aplicações, entre pessoais e profissionais é imenso. Desde visualizar as casas dos seus amigos até planejar uma viagem ou mesmo os compromissos da próxima semana, o mapping sheets pode ajudar você ou a sua empresa a se localizarem melhor.
HelloSign
Mesmo em tempos de email e colaboração online, volta e meia ainda recebemos documentos que precisam ser assinados. O processo é retrógado: imprimir, assinar, escanear o documento e devolvê-lo. HelloSign busca resolver este problema, criando campos interativos que permitem a assinatura dentro do Google Drive. O documento assinado tem valor legal e pode ser distribuído por email ou compartilhado com outros colaboradores, que podem também dar suas assinaturas. É gratuito para a criação de até três documentos por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário